Jagermeister é uma bebida produzida a partir da infusão de 56 ervas, raízes, frutas e especiarias em álcool neutro, com o objetivo de extrair seus sabores e aromas. Na Alemanha o Jägermeister é categorizado como um kräuterlikör, algo como licor de ervas, em alemão.
A receita do Jagermeister foi originalmente criada em 1935 na cidade alemã de Wolfenbüttel, por Curt Mast, como uma bebida comemorativa para seu grupo de amigos caçadores. A logo foi criada inspirada no conto de São Hubertus: outrora um caçador selvagem, Hubertus teve uma visão de um poderoso cervo carregando uma cruz brilhante entre seus chifres. A visão o transformou, e Hubertus passou a defender com maior respeito a natureza, tornando-se conhecido como o santo padroeiro dos caçadores. Curt Mast achou que essa história poderosa era uma combinação perfeita para seu elixir e adotou o emblema do cervo em homenagem ao verdadeiro "Caçador Mestre" (Jägermeister, em alemão).
Alguns dos 56 ingredientes do Jagermeister conhecidos são casca de laranja e limão, alcaçuz, anis, açafrão, gengibre, zimbro e ginseng, enquanto o restante é mantido em segredo.